Friday, December 7, 2007

Porreiro pá!


Depois de sete estimulações, ao longo de 4 anos de infertilidade, as contas da farmácia já não eram novidade para mim.
Assim, já sabia o que me esperava, quando fosse levantar a encomenda, pois estava a par dos custos inerentes aos tratamentos.
Foi desta forma que larguei aproximadamente 600 Euros para poder embarcar nesta viagem.
Relembro que nesta matéria nada foi alterado com as novidades dos apoios aos casais inférteis.
Pelo que, podemos concluir que inúmeros casais, mesmo que recorrendo aos Hospitais Públicos, desde logo ficam impossibilitados de poder sonhar, única e exclusivamente pelos preços praticados nos medicamentos necessários a concretizar um sonho.
Posto isto, devo deduzir que sou uma sortuda, porreiro pá!

10 comments:

Lília said...

é isso mesmo.
Sorte por bem ou mal ainda conseguires avançar com este sonho, mesmo com o preço dos medicamentos.

Mas no final vai de certeza dizer que todos os cêntimos gastos valeram a pena.

Vai valer amiga, vai mesmo!

Um grande beijinho e boa sorte para este ttt.
Lita

Ana said...

É uma vergonha (os preços do medicamentos e a falta de apoios...)!

É muito fixe poderes fazer os tratamentos (eu também sempre pensei assim para mim... que sortuda!).

Beijocas eNORMES :******

Sónia e MI said...

Tens muita razão.É uma vergonha.
Um beijo grande, e tudo a correr bem.

Maganita said...

O melhor é encarar a coisa pelo lado positivo: podes começar um novo tratamento.
No outro dia, uma amiga que teve a felicidade de conseguir engravidar ao 3º mês de tentativas e sabendo do nosso problema, dizia-me que agora ia ser mais fácil porque o Estado comparticipava tudo...e assim andam os tugas: com muita areia nos olhos.

Um grande beijinho e votos de muita, muita sorte para este tratamento.

stardust said...

Bolas, nem digas nada, ainda me lembro das pragas que roguei quando fui comprar os meus, mas que valha a pena ao menos!

Beijocas

Anuska said...

Sem dúvida que somos umas sortudas, pois a maioria das pessoas não conseguiria pagar essa quantia... Mas é o país que temos!...
Beijocas e boa sorte para o tt!

Susana Pina said...

Amiguita, mesmo recorrendo sempre aos hospitais publicos, já perdi a conta ao dinheiro que já gastei em medicações e viagens ao Porto. Acho que já tinha construido uma casa. enfim, só espero que um dia possamos dizer que tudo valeu a pena.
Desejo-te muita Sorte para mais esta viagem
Um bj enorme
Susana

Alexandra said...

Caramba é triste ler estas coisas, deviam ser de graça ...

olha desejo toda a sorte do mundo para esta tua nova viagem, tu sabes

beijosssssssssssssss

tixa said...

Não te quero desiludir... mas podes não ficar pelos 600 €...eu da 1ª gastei 1200€ e da 2ª 900e...é verdade é só mesmo para quem pode.
Mas agora esquece o dinheiro porque o importante vai ser o resultado final...um valente positivo!!!!!! Eu estou aqui toda torcidinha.
Um bj grande

Anna72 said...

Eu da primeira gastei cerca de 500€ na farmácia e o ttt não chegou a meio. Desta vez a coisa vai mais calma (400€) mas ainda não fica por aqui :S

Enfim, são medidas que ficam muito bem a abrir telejornais e nas manchetes dos jornais mas que, na verdade, pouco benefício trazem.

Mas como devemos ver sempre as coisas pelo lado positivo, pelo menos estás a iniciar um novo ttt e é este que te vai dar a grande alegria que mereces ;)

Beijocas e boa sorte!