Tuesday, July 24, 2007

Pequeninos e tacanhos



Esta mentalidade, completamente instalada, de tentar "engrupir" o próximo, tira-me do sério, principalmente quando a aldrabiçe é do mais óbvio possível, ou seja, para além de querer engrupir o outro, pretende-se igualmente, rotular o mesmo com um atestado de burriçe.

Mais irritante ainda, é quando os autores materiais do acto de "engrupir", se vitimizam, e passam a "coitadinhos" quando a sua teoria não cola.

Eu, que até me deixo levar em alguns "engrupimentos", e até já tenho uma boa colecção de calotes, também tenho os meus limites. E o limite é, quando, descaradamente, me querem fazer de parva.

Bom, se a "estória" até for bem contada, a coisa até pega, cola, e deixo-me levar, sabendo que fui "engrupida". Mas, quando é á descarada, assumindo essas pessoas a falta de inteligência do outro lado, assim já não vão lá, muito menos quando se vitimizam, assim que percebem que não cedemos á sua farsa.

Pois bem, nestes casos, prefiro não fazer negócio, perder dinheiro, mas pelo menos o outro lado não se vai vangloriar com a façanha de me ter engrupido. Sim, porque também é tipico nesta espécie, depois do acto de engrupir, o autor do acto se inaltecer com a sua proeza.

Assim, e em jeito de conclusão, as férias por outros destinos mais fascinantes evaporaram, mas, mais preocupante que isso é este tipo de espécie em vez de estar em vias de extinção, pelo contrário, esta em risco de se tornar uma verdadeira epidemia.

3 comments:

Anna72 said...

Realmente! Parece que anda meio mundo a enganar outro meio :S

Beijocas

Maganita said...

Como eu te compreendo!!
Também tenho a minha dose de "calotagem" embora me esforce cada vez mais no seu combate.
Mas sei que tenho ainda muito para aprender!!

Beijinhos

Xana said...

Enfim... e cada vez mais as claras.
Já é um modo de vida amiga!!
Uma beijoca
tica
(desaparecida em combante)