Thursday, November 8, 2007

Curiosa



Com as novas medidas anunciadas pelo nosso Primeiro, sobre o apoio aos casais que têm de recorrer às técnicas de PMA.

O diferença entre tratamentos de 1ª linha e de 2ª, quais os que estão englobados no 1º e no 2º conceito?

Se o apoio também abrange quem recorre ao privado, caso contrário, não vislumbro grande efeito prático na medida?!

A comparticipação nos medicamentos também estará abrangida nestas medidas surpresa?

Sinceramente... não tenho grandes expectativas, acho mesmo que, quando se concretizarem todas estas iniciativas, e descobrir-mos o seu alcance prático, vamos perceber que tudo não passou de mais uma das já habituais, e carismáticas medidas do Sr. Engenheiro, que são sempre anunciadas em grande euforia e servidas em papel de embrulho do mais fino que há, mas que lá dentro nada de proveitoso nos é o oferecido.

Os hospitais públicos continuarão a ser o mesmo marasmo, com listas de espera de desesperar mesmo os mais calmos, pois não acredito que as medidas sejam extensíveis ao privado, não acredito mesmo.

Mas .... surpreenda-me Senhor Engenheiro. Surpreenda-me!

10 comments:

Docinho said...

Também estou à espera de ser surpreendida... sinceramente que estou : (

Beijos sem esperança

tixa said...

A ver vamos!!!! Mas uma coisa já é positiva falaram de Nós!!!! Finalmente!!!
Procura no forum da API tem lá mais informações.
Bjcs grandes

Anna72 said...

Parece que é mais uma situação de "muita parra e pouca uva". Pelo que tenho lido e pelo que entendi é mais ou menos assim;

-1ª linha são as IIU's e estimulações (estas serão comparticipadas sempre a 100%)

-2ª linha são as FIV's e ICSI's (no público mantem-se o regime anterior e no privado é comparticipado o 1º ttt a 100%)

-medicamentos é para esquecer, continua tudo na mesma.

Enfim, já é alguma coisa mas ainda muito pouco :S

Desculpa o testamento

Raio de Sol said...

também espero ser surpreendida...

seria um grande passo...finalmente...

beijokas

Nina said...

Confesso que, para além deste, também gostaria que me surpreendesse em alguns outros aspectos, mas sinceramente há muito que deixei de acreditar!beijinhos, princesa

Maganita said...

Pois...também me parece que as alterações não assim tão significativas, ainda assim são bem-vindas. Mas para quem os recursos económicos não são muitos (enfim...apenas uma infima MAIORIA) vais continuar a ser dificil...
Mas é um começo...

Beijinhos

stardust said...

Haja esperança amiga. Num país a envelhecer... Haja esperança!

Beijocas

Alexandra said...

Não sei porque mas acho que nõ deves ganhar grandes esperanças pois do senhor engenheiro ....bom cala-te boca que eu vim só matar saudades tuas

beijossssssssssssssssssssssssssssssss

Sónia e MI said...

É só mais areia para os olhos de quem precisa.

Xana said...

espero contigo, sentada!!
onde andas?? tenho muitas xôdades!!
fazes-me falta..
beijocas
tica